Pesquisa avançada na base Correspondência Pesquisa avançada em todas as bases

Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)

Décadas:

Correspondentes:

Charles Stiles

Charles Wardell Stiles nasceu em Spring Valley (New York), nos Estados Unidos da América. Em 1885, seus pais o matricularam na escola metodista Wesleyan College, em Connecticut, esperando que ele fosse pastor protestante, mas Stiles preferiu seguir a carreira científica.

Stiles estudou medicina na França e especializou-se em zoologia médica nas universidades de Berlim e Leipizig. Também permaneceu por algum tempo no Instituto Pasteur, tendo se dedicado ao estudo de vermes parasitários.

De volta aos EUA em 1891, foi trabalhar na Divisão de Indústria Animal do Departamento de Agricultura, onde, em 10 de maio de 1902, descreveu uma nova espécie de ancilóstomo batizado como Uncinaria amaricana ou Necator americanus. Segundo publicação do Serviço de Saúde Pública na National Library of Medicine, o verme já tinha sido observado por Adolpho Lutz em 1888, mas Stiles foi o primeiro a reconhecer aquela espécie em particular. Preocupado com a anemia endêmica causada por aquele nematódeo em trabalhadores do sul, convenceu a Fundação Rockefeller em financiar uma campanha de erradicação da ancilostomíase.

Stiles foi professor da Johns Hopkins Medical School e Georgetown University. Entre 1902 e 1912, dedicou-se à publicação de importante trabalho com Albert Hassall (1862-1942), o Index Catalogue of Medical and Veterinary Zoology. Foi depositário da coleção helmintológica da United States National Museum e presidente da American Society of Parasitologists (1926).

Charles Stiles faleceu em 1941.

Para saber mais ver:
http://www.ars.usda.gov/is/np/systematics/animalpar.htm?pf=1; http://history.enotes.com/1900-medicine-health-american-decades-ps/soil-pollution-chain-gang-possible-disseminator;
http://www.pitt.edu/~Super1/lecture/lec13111/017.htm;

Veja a correspondência