Pesquisa avançada na base Correspondência Pesquisa avançada em todas as bases

Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)

Décadas:

Correspondentes:

Lothar Szidat (1892-1973)

Lothar Karl Wilhelm Szidat nasceu em Illowo, na Prússia Oriental, em 31 de dezembro de 1892. Formado em ciências naturais pela Universidade de Königsberg em 1919, realizou no ano seguinte estudos de aperfeiçoamento em diversas instituições científicas de seu país. Trabalhou como assistente no Instituto e Museu de Zoologia de Königsberg (1920-1925) e foi diretor do Instituto Parasitológico da Faculdade de Ciências Naturais e Agronomia da Universidade de Königsberg (1929-1945), da qual também foi professor (1936-1945).

Após a Segunda Guerra Mundial migrou para a Argentina, onde, em 1948, ingressou como pesquisador no Instituto de Investigação em Ciências Naturais do Museu “Bernardino Rivadavia”, em Buenos Aires. Em 1957 foi contratado pelo Departamento de Hidrografia do Ministério da Marinha da Argentina e, três anos depois, tornou-se investigador principal do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas daquele país.

Autor de mais de uma centena de artigos originais, a maioria deles em periódicos alemães, Szidat especializou-se no estudo dos vermes platelmintos, especialmente parasitas. Foi membro da Sociedade Alemã de Zoologia e da Associação Científica Argentino-Alemã, entre outras entidades.

Faleceu em 1973.

Veja a correspondência